Timmy Hansen retorna ao World RX enquanto o sueco tenta reconquistar sua coroa

Campeão mundial de 2019 confirma sua participação no auge da disciplina
29 anos de idade ansioso para retomar de onde parou no final da temporada passada
Swede é um dos três únicos pilotos que começaram todos os eventos do World RX até agora

O ex-campeão mundial Timmy Hansen confirmou seu retorno ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA com a equipe familiar Hansen World RX Team este ano, com o objetivo de recuperar o cobiçado título de Pilotos.

O filho mais velho de Kenneth Hansen - o piloto de rallycross de maior sucesso da história, com 14 títulos do Campeonato Europeu em seu nome - o jovem de 29 anos tem sido um defensor do World RX desde o início da série em 2014 e de fato é um dos apenas três competidores que entraram em todas as provas até o momento, alcançando dez triunfos e 32 pódios terminados ao volante de um Peugeot 208.

A vitória em Itália e mais três participações no pódio levaram-no ao quarto lugar na tabela de pontos em sua campanha inaugural no auge da disciplina, com mais três vitórias em 2015, elevando Hansen ao segundo lugar na classificação.

O sueco venceu no Canadá em 2016 e chegou ao pódio em metade das provas daquela temporada, acrescentando mais quatro pódios à sua contagem em 2017 e mais dois em 2018.
Sua campanha de 2019 foi a mais realizada até o momento, registrando quatro vitórias em dez provas para garantir os louros dos Pilotos e o troféu das equipes para a Equipe Hansen MJP ao lado de seu irmão mais novo e companheiro de equipe, Kevin, conquistando a coroa em estilo dramático no final sul-africano.
A última temporada resultou em mais quatro visitas ao pódio a caminho do terceiro lugar na classificação final, e depois de assinar com seu décimo sucesso na carreira e um segundo lugar na Catalunha, Hansen está ansioso para manter esse ímpeto quando a prova de 2021 chegar a decorrer no mesmo circuito a 23/24 de Julho. Os fins-de-semana de corrida subsequentes na Alemanha, Suécia, França, Letônia, Bélgica e Portugal completam um calendário de oito provas.

Timmy Hansen, piloto da equipe Hansen World RX, disse:

"Nos últimos anos, desde que nos tornamos uma equipa familiar totalmente independente, estar no grid a cada temporada nunca foi garantido. Estou muito grato por ter a oportunidade de voltar e correr novamente este ano. Eu amo o rallycross - sempre fez parte da minha vida e ainda é muito importante. Dirigimos a equipa familiar todos os dias e nosso envolvimento com o rallycross remonta a décadas. Está no meu sangue desde que nasci, então sempre vou querer competir aqui.

"Mesmo que esta seja minha oitava temporada no World RX, estou tão motivado como nunca para escrever uma nova história: vamos lutar pelo título, quem será rápido este ano, e como vamos nos sair? Temos trabalhado muito e o carro está muito melhor agora do que em 2020. Todas as grandes ideias e pessoas talentosas que trabalham connosco fizeram uma grande diferença, mesmo como uma pequena equipa que está melhorando passo a passo. Podemos ter uma boa chance de competir pelo título este ano, mas vamos ver o que acontece! "

Kenneth Hansen, chefe da equipe, Hansen World RX Team, acrescentou:
"Timmy é um piloto de classe mundial - e um campeão mundial de rallycross, é claro - então estamos muito felizes por estarmos em posição de mantê-lo connosco novamente em 2021. Tê-lo ao lado de Kevin para continuar o melhor par de pilotos do mundo RX sempre foi nosso alvo.
"Ele está dando a si mesmo novas experiências e novos desafios com sua campanha Extreme E, e sabemos que essa nova aventura é muito importante para ele. Temos sorte que ele é capaz de fazer isso e o World Rallycross, pois ele faz uma grande diferença para a nossa equipa. Também é óptimo termos dois pilotos que conhecem nosso carro por dentro e que Timmy pode manter o ímpeto que teve na segunda metade da temporada passada. "

AN - 11 de Junho de 2021

Copyright © Apilotos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora