Editorial

Linha editorial é uma política predeterminada pela direcção do veículo de comunicação ou pela diretoria da empresa que determina "a lógica pela qual a empresa jornalística enxerga o mundo; ela indica seus valores, aponta seus paradigmas e influencia decisivamente na construção de sua mensagem".

A linha editorial orienta o modo como cada texto será redigido, define quais termos podem ou não, quais devem ser usados, e qual a hierarquia que cada tema terá na edição final.

Dessa forma, a linha editorial pode ser considerada um valor-notícia. No entanto, "a linha editorial não é um valor-notícia dos factos a serem abordados (ou seja, um valor-notícia de selecção), mas sim um valor-notícia da forma de realizar a pauta (ou seja, um valor-notícia de construção)".

Todas as semanas o Notícias Apilotos publicará o editorial do seu Director, relativo a matérias por si escolhidas e que ache pertinente para todos os usuários do NA, simpatizantes e amantes do desporto motorizado de competição, turística e de lazer.

Copyright © Apilotos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora