Novo desafio para Kristoffersson quando o actual campeão se junta ao detentor do título do Teams, EKS JC, em busca do quarto título

Campeões Mundiais se unem em busca de títulos de Pilotos e Times em 2021

Sueco de 32 anos vai pilotar Audi S1 ​​EKS RX 4 ao lado de Enzo Ide

Se você não pode vencê-lo, junte-se a ele!', Brinca o proprietário da equipe, Mattias Ekström

Johan Kristoffersson, campeão defensor do World Rallycross da FIA, uniu forças com o detentor do título das equipes EKS JC numa proposta para reivindicar o quarto título de Pilotos em 2021 ao volante de um Audi S1 ​​EKS RX 4 de última geração.

Kristoffersson é o piloto de maior sucesso na história do Campeonato Mundial, com títulos em seu crédito em 2017, 2018 e 2020 e 24 vitórias em 61 partidas no auge da disciplina - tornando-o uma referência moderna.

Todos esses resultados foram alcançados ao volante de um Volkswagen Polo até agora, mas para a próxima temporada, o sueco de 32 anos trocou para máquinas Audi com EKS JC, uma equipa formada ao longo dos meses de inverno a partir de uma fusão entre dois vencedores do Campeonato do Mundo - a equipa JC Raceteknik de Joel Christoffersson e a operação EKS de Mattias Ekström.

Kristoffersson - que conquistou de forma semelhante a Porsche Carrera Cup Escandinávia, o Scandinavian Touring Car Championship e as Superstars International Series durante o curso de sua brilhante carreira no desporto, e actualmente lidera a classificação do Extreme E ao lado de Molly Taylor, colega do Rosberg X Racing, após duas vitórias em dois - fará parceria com o já anunciado Enzo Ide sob a bandeira KYB EKS JC este ano.

A nova campanha do World RX vai começar com um confronto nocturno de sexta / sábado no Circuito de Barcelona-Catalunya da Espanha em 23-24 de Julho, antes que os fins-de-semana de corrida subsequentes na Alemanha, Suécia, França, Letônia, Bélgica e Portugal completem um calendário de oito provas.

Johan Kristoffersson, Campeão Mundial de Rallycross 2017, 2018 e 2020 da FIA, disse:

"Em primeiro lugar, estou muito satisfeito por poder disputar uma temporada completa do World RX, e fazer isso com uma nova equipa é um novo desafio para mim. EKS JC sabe como ganhar corridas e campeonatos, e depois de nossos primeiros dois dias de teste, vimos que podíamos aprender e ganhar uns com os outros. Joel Christoffersson e toda a equipe estão muito apaixonados e motivados para alcançar o objectivo de defender o meu título de Pilotos e, junto com Enzo, também o título de equipes.

"O objectivo quando você entra num campeonato como o campeão é sempre vencê-lo novamente, mas isso certamente não é uma tarefa fácil. É uma posição em que já estive duas vezes e faremos o que for preciso para lutar pela coroa este ano.

"A competição sempre existirá e - porque rallycross é rallycross - sempre haverá muita acção. Esperamos ter que lutar muito, mas estamos prontos para isso e eu realmente não posso esperar para chegar ao primeiro evento com meu novo carro e ver onde estamos ".

Mattias Ekström, proprietário da equipe, EKS JC, disse:

"Se você não pode vencê-lo, junte-se a ele - é tão simples quanto isso! Tive muitas batalhas excelentes com Johan e acho que todos podem concordar que ele tem um conjunto de habilidades único, então, para mim, ele é perfeito para a campanha de 2021 do EKS JC para mais uma vez desafiar o resto do campo tanto para as equipas quanto para os pilotos 'títulos. "

Joel Christoffersson, Gerente de Equipe, EKS JC, disse:

"Johan é o piloto do World RX de maior sucesso até agora e estou muito feliz que - com o apoio da Red Bull, Ravenol, KYB e Blåkläder - possamos tê-lo em nossa equipa ao lado de Enzo. Sua experiência e conhecimento nos ajudarão a nos desenvolver ainda mais, e também para Enzo esta será uma grande oportunidade de aprender com os melhores. Continuaremos testando antes da temporada e tenho certeza de que dificultaremos nossos competidores ".

Sobre Rallycross Promoter GmbH

A Rallycross Promoter GmbH, uma empresa conjunta da Red Bull GmbH e KW25 Beteiligungs GmbH, é responsável por todos os aspectos comerciais do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, incluindo a produção de TV e o marketing de mídia global e direitos de patrocínio. O Promotor também tem a responsabilidade de aumentar o leque de participantes e propor os locais que compõem os calendários do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA e séries de apoio.

Munique, 22 de Junho de 2021

Copyright © Apilotos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora